Dica importante para ter energia que dura até ao final do dia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
(Tempo de Leitura: 4 minutos)
YouTube video
 
Viva! Eu sou o António Milheiro e estou aqui para te dar uma dica em relação a algo que te possibilita teres Alta Performance.

Eu era uma pessoa que me sentia um pouco abatido em termos energéticos. Então um dia eu decidi que na verdade, por aquilo que eu aprendi, teoricamente, que para aprendermos a aumentar os nossos níveis de energia era importante: 

1. Libertarmos tensão,

2. Estabelecer intenção em tudo aquilo que nós fazíamos e trazer a alegria para aquilo que nós fazemos e também

3. Otimizar a saúde.

Ora bom, então por onde começar?


Eu que, na verdade, já tinha alguns cuidados alimentares; eu que já tinha algum cuidado em relação à forma como eu dormia, mas andava a descurar também um pouco o exercício físico. Então o que é que eu decidi. Decidi na verdade começar por estes três itens que são itens importantíssimos para que tu possas restabelecer os teus níveis de Alta Performance em termos energéticos. Sim, eu sei que é necessário, na realidade, muito esforço para que tu possas travar a deterioração e restaurar do teu vigor.

 
Mas o importante é que comeces a fazer aquilo que tu já sabes que deverias estar a fazer para otimizares a tua saúde e toda a gente sabe que a alimentação é algo muito importante. Portanto tu deves ter cuidado com aquilo que tu comes e não só na qualidade, como na confeção, como nas quantidades, como nas horas em que comes, etc… Mas também toda a gente sabe que numa vida de mobilidade o exercício físico é extremamente importante e toda a gente sabe que o sono é algo absolutamente indispensável para que tu possas restabelecer os teus níveis de energia.


E porquê? Porque é da natureza humana. É através do sono que o teu cérebro pode acalmar e pode recarregar, passe a expressão, as tuas baterias. Muitas pessoas descuidam muito este aspeto, o aspeto do sono, porque para além da quantidade de sono que é importante tu teres, a qualidade do sono é também fundamental. E para que tu tenhas uma boa qualidade do sono é importante que tu determines, que tu tomes decisões, para que possas, na verdade, ter um sono tranquilo. E foi essa a decisão que eu tomei. Depois de ter lido um livro que me impactou bastante, eu decidi começar, na verdade, a fazer algo que nesse livro era indicado, era aconselhado e passei a deitar-me, portanto, sempre cedo ou seja, às nove e meia da noite, o mais tardar às dez horas, eu deito-me.

 
E passei a levantar me às cinco da manhã, todos os dias às cinco da manhã. Na verdade, quando tu te deitas cedo e tens o cuidado de antes de te deitares, estares no mínimo uma hora desligado de tudo o que possa ser estímulos cerebrais para ti ou seja écrans, teclados e telemóveis.

 
Se desligastes uma hora antes de tudo isso e deixastes acalmar o teu cérebro e, portanto, entreteres-te com outras coisas, quiçá, dares um passeio pela natureza ou simplesmente sentares-te no sofá, leres um pouco, uma leitura que seja amena e agradável ou simplesmente conversar com os teus familiares numa conversa aprazível antes de te deitares. E então é importante que durmas entre sete e oito horas sempre, todas as noites. É importantíssimo dormir de sete a oito horas por noite e foi isso que eu fiz. Eu passei a deitar-me, como eu disse, às nove e meia da noite e levantar-me todos os dias às cinco da manhã.


Tomei a iniciativa de desligar tudo o que era écrans, tudo que era estímulos cerebrais e, portanto, quando vou para a cama, já vou absolutamente distanciado de todos esses estímulos. E depois o que é que eu constatei? Constatei que na realidade passei a ter noites muitíssimo mais reparadoras, muitíssimo mais tranquilas e passei a acordar na verdade com muito mais energia, até ao ponto da minha esposa dizer agora que às cinco da manhã eu salto da cama como se tivesse molas no meu corpo a catapultar-me para fora da cama, porque estou na verdade repleto de energia e aproveito então, justamente esse momento, o momento em que me levanto, para quê?

 
Para praticar exercício físico. E eu digo-vos… que este hábito que eu criei de me deitar cedo e me levantar às cinco da manhã e de imediato fazer algum exercício físico, uma média de uma hora de exercício físico que eu faço, isso mudou radicalmente os meus índices de energia e obviamente mudando os níveis de energia também me possibilitaram uma capacidade produtiva muitíssimo maior. Normalmente é nos períodos da manhã, depois deste exercício físico e de tomar o meu banho e de eu tomar o meu pequeno almoço, de me ter hidratado convenientemente durante esse exercício pela manhã, que eu me sento à minha secretária e começo a produzir conteúdo. E, na verdade, é indescritível a forma como essa produção aumentou e vem aumentando, cada vez mais, a minha capacidade de produzir, porque os índices de energia são bem mais altos.

 
Portanto começo o dia de uma forma vigorosa e, portanto, com uma disposição e com uma capacidade de criação que antes não tinha. Então, se na verdade tu és sincero para contigo mesmo, é provável que saibas exatamente o que tens de fazer. Ou seja, agora basta que tu decidas e que te empenhes em criar os hábitos que tu já sabes que são importantes para poderes realmente otimizares a tua saúde e sobretudo poderes restabelecer os índices de energia que te façam ser muito mais produtivo e para além disso que te façam ter uma vida muito mais saudável, muito mais otimizada, que sintas mais alegria com tudo aquilo que tu fazes e que possas então ter muito mais intenção nas ações que tu tens e que possas, na verdade, te sentires muito mais realizado.


Espero que esta dica possa ter sido importante para ti. Comigo funcionou e está funcionando de uma forma extraordinária. E não tenho dúvidas de que, na verdade, este hábito de deitar cedo dormir, sete a oito horas e levantar bem cedo, seguido de exercício físico, é na verdade uma fórmula, que eu diria mágica, de poderes criar uma maior energia em ti e de puderes ter realmente capacidade elevada de criação e produção naquilo que é a tua intenção, naquilo que tu queres realmente deixar de legado para os outros.
Então “bóra” lá! E cresce…, cresce com o teu negócio! Evolve é isso mesmo! É teres essa paixão de te envolveres por tudo aquilo que te possa ajudar a seres uma pessoa melhor, a atingires a Alta Performance em tudo aquilo em que te empenhas e a atingires a excelência! “Bóra” lá!

 

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Gostaste deste artigo? Partilha!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Pensamos que poderás gostar destes Artigos Relacionados com o que acabaste de ver!